quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Os 5 maiores assassinos em massa da História

  Quando o poder sobe a mente, tudo é possível, inclusive a extermínios quase de raças e etnias inteiras. Conheça agora os 5 maiores assassinos de todos os tempos.


5 - Imperatriz Cixi
   
A imperatriz Cixi ou Imperatriz Viúva Cixi (1835 - 1908), é uma chinesa viúva do Imperador Xianfeng. Ela teve um filho com esse imperador, o Imperador Tongzhi, o pai morreu quando o garoto tinha 6 anos, e após um golpe de estado, ela assumiu o poder e manipulava as escolhas do garoto, embora nunca tenha admitido isso. Desde quando assumiu, ela sempre tentou combater a corrupção endêmica no país, mas isso foi marcado por grandes revoltas populares de pessoas que não a queriam no poder, e eram brutalmente combatidas pelos policiais chineses em protestos e passeatas, isso devastou grandes províncias do Norte da China. O maior levante foi o Levante dos Boxers que foi promovido por ela para expulsar todos os estrangeiros que estavam na China, os Boxers eram lutadores de artes marciais que acreditavam que tinham alguma imunidade às balas de pólvora dos inimigos. O incidente fez com que uma força militar internacional entrasse na China e ocupasse e saqueasse Pequim. 
   Estima-se que 12 MILHÕES de pessoas morreram em seu governo.

4 - Kublai Khan
        Kublai Khan (1215 - 1294), foi o quinto grande Khan do povo Mongol e fundador da Dinastia Yuan. Após a morte de seu pai e seu irmão mais velho, ele assumiu o poder em 1260, travando batalhas com seu irmão mais novo, que também tinha reclamado para si o título de governador dos mongóis, chamado de Khagan. A fragmentação do império começa nesse ponto da história, quando os dois irmãos travam inúmeras guerras pelo poder, a chamada Guerra de Sucessão. Após um tempo ele também reclamou o cargo de Imperador da China, quando derrotou a última resistência da dinastia Song Meridional, sendo assim o primeiro não-chinês a conquistar toda a China. Foi ele que recebeu  o grande velejador Marco Polo, se tornando uma lenda na Europa, com grande anfitrião que levou conhecimentos ao Velho Mundo e trocou cultura com o velejador
       Durante seu poder na China e Mongólia, ele foi várias vezes criticado pela opinião publica chinesa e sua moral caída cada vez mais, ele perdia territórios em várias partes da China e perdia alianças importantes. Já que seus homens não eram treinados para lutar em florestas, ele foi derrotado inúmeras vezes ao Sul da China por reinos menores como Champa e Birmânia. Ele achava que o Japão era uma fonte de riquezas e tentou invadi-lo mandando navios, mas isso foi um fracasso por causa de um tufão que atingiu os navios. Ele morreu em 1294, falhando miseravelmente no seu objetivo como Khan, que era unir os mongóis e expandir o território mongol. Estima-se que ele matou nada menos que 19 MILHÕES de pessoas em suas guerras e em seu reinado.

3 - Adolf Hitler
       Adolf Hitler (1889 - 1945) foi um Austríaco que queria se tornar pintor, quando pequeno, chegou a viver disso por muito tempo em sua juventude, quando foi convocado ao exército Austro-húngaro por causa da Primeira Grande Guerra. Chegando lá ele pediu para ser transferido para o exército alemão, por ''amar'' sua obediência e disciplina no campo de batalha, durante a Primeira Grande Guerra, ele foi um soldado exemplar, assim como quase todos os soldados alemães, com grande disciplina e honra acima da média das forças do Eixo. Ele sofreu um ataque de gás durante a guerra, e por causa de suas feridas, ficou fora da guerra até ela acabar, quando soube que a Alemanha tinha se rendido, ficou abalado e virou um grande patriota, se naturalizando Alemão. Após a guerra, a Alemanha ficou falida, tendo altos índices de desemprego, assim ele procurou emprego no exército, mas apenas conseguiu uma vaga de informante em um partido da cidade de Munique. Indo nas reuniões e depois falando para seu chefe o que se falava lá, mas ele viu que o que se falava lá, eram coisas que o interessavam e ele acabou saindo do exército e entrando para esse partido, fundando assim o Partido Nazista. Em 1923, ele tentou dar um golpe de estado com seus companheiros, que deu errado e ele foi parar na cadeira, lá ele escreveu seu famoso livro ''Mein Kampf - Minha Luta''.
   Em 1933 ele conseguiu assumir o poder da Alemanha, fazendo dela uma grande nação de novo, tirando-a da crise e dando emprego e devolvendo o patriotismo alemão. Ele criou o Regime Nazista, que abolia, gays, judeus, negros e toda e qualquer raça que não fosse considerada ''pura'' por ele, a chamada raça ''ariana''. Estima-se que ele tenha matado 21 MILHÕES de pessoas em seu poder como Chanceler da Alemanha.

2 - Josef Stalin

O russo Josef Stalin (1878 - 1953), às vezes mencionado como um simples nome nos livros de história ou desconhecido por alunos, que só ouvem falar de Hitler contra os Estados Unidos na Segunda Guerra, é um dos nomes mais importantes desse conflito. Ele era o líder da União Soviética, após a morte de Lenin. Ele elevou a Russia a uma superpotência e foi decisivo na derrota nazista na Segunda Grande Guerra. Apesar de seu grande amor à pátria e fazer inúmeras grandes coisas por ela, como industrializar ela rapidamente com tudo que havia de novo no mundo e expandir seu território quase como o antigo Império Russo, seu poder ficou mais marcado pela sua brutalidade e sua violência e sangue frio, com massacres e expurgos de milhares de pessoas. Estima-se que em seu governo morreram 43 MILHÕES de pessoas.

1 - Mao Tsé-Tung



Mao Tsé-Tung (1893 - 1976), foi quem liderou a revolução chinesa e criou a República Popular da China, era um comunista, político, e teórico chinês. Suas contribuições militares e filosóficas são conhecidas como Maoísmo. Mao chegou ao poder comandando a Longa Marcha, formando uma frente unida com Kuomitang (KMT) durante a Guerra Sino Japonesa para repelir uma invasão japonesa, e posteriormente conduzindo o Partido Comunista Chines até à vitória contra o generalíssimo Chiang Kai- Shek do KMT na Guerra Civil Chinesa. Mao restabeleceu os direitos sobre os territórios fraturados da China, com exceção de Taiwan, e com sucesso suprimiu os opositores da nova ordem. Ele promulgou uma reforma agrária radical, usando a violência e o terror para derrubar latifundiários antes de tomar suas grandes propriedades e dividir as terras em comunas populares. O triunfo definitivo do Partido Comunista aconteceu depois de décadas de turbulência na China, que incluiu uma invasão brutal pelo Japão e uma prolongada guerra civil. O Partido Comunista de Mao finalmente atingiu um grau de estabilidade na China, apesar do seu período no governo ser marcado pela crise de eventos como o Grande Salto Em Frente e a Revolução Cultural, com seus esforços para fechar a China ao comércio de mercado e erradicar a cultura tradicional chinesa, o que tem sido amplamente rejeitado pelos seus sucessores. Estima-se que morreram 77 MILHÕES de pessoas durante seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário