segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

As 10 melhores Tiradas e Frases de Winston Churchill

   Winston Leonard Spencer Churchill foi o personagem totalmente oposto de Hitler na Segunda Guerra Mundial. Sua atuação politica no período, foi de estrema importância para a Inglaterra e para a causa aliada, assumindo postos como o de Primeiro Lorde do Almirantado Inglês, e também assumiu o lugar de Chamberlain como Primeiro Ministro. Churchill ficou famoso não apenas pelo seu posto politico mas também pela sua grande habilidade com as a palavras e seu humor nada convencional para homens de seu quilate, por isso a tavernagem de hoje é sobre suas tiradas mais famosas:



Tirada 1 


  Telegramas trocados entre Bernard Shaw ( maior dramaturgo inglês do século 20 ) e Churchill ( maior líder inglês do século 20 ):

 Convite de Bernard Shaw para Churchill: “Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para a primeira apresentação minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo se tiver.”  

Resposta de Churchill para Bernard Shaw: “Agradeço ao ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei na segunda se tiver.”  


Tirada 2


   General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na Segunda Guerra Mundial. Discurso do General Montgomery: “Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói.” Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou: “Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.” 

 Tirada 3 


 Bate boca no parlamento inglês e aconteceu num dos discursos de Churchill e estava uma deputada oposicionista, já no calor do momento pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse em alto e bom tom.  Sr. Ministro, se você fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!
   
   Churchill com muita calma, tirou os óculos e naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou: Se eu fosse o seu marido, com certeza tomaria esse café… 

 Tirada 4 


 “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.” 

 Tirada 5 


 “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo.”

Tirada 6


 “Eu já tirei mais do álcool do que o álcool tirou de mim.”

Tirada 7


 “Você sempre pode contar com os americanos para fazer a coisa certa – depois que eles tentaram todo o resto.” 

 Tirada 8


 “Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem.” 

 Tirada 9

 “Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”

 Tirada 10

  Em uma festa, Chuchill bebeu demais e foi acusado pela dona da festa de estar bêbado, ele então com sua calma e elegância respondeu “Eu estou bêbado, mas a senhora está feia, amanhã vou acordar sóbrio, mas a senhora continuará feia''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário