domingo, 6 de dezembro de 2015

Charles Manson - O demônio que vive na terra #WeAreBack

 Um dos maiores serial killers de toda história, chamado por todos de o demônio que ficou preso na terra, conheça a história de vida do homem que chocou o mundo com suas ideias e seu atos, e entenda porque tanta gente ainda segue seus pensamentos.

 Nascido em 1934, sua mãe o teve com 15 anos, era uma alcoólatra e prostituta, e o largou em orfanatos para continuar com sua vida. sem nunca ter conhecido o pai, ele frequentou orfanatos e prisões por 33 anos de sua vida, ele viveu um tempo com seus avôs e depois com seus tios, Charles falou que foi abusado por seu tio várias vezes enquanto morava com ele, também relatou que quando criança, foi vendido por sua mãe para um grupo de pessoas em troca de doses de bebida. Quando em 1968 ele formou sua ''família'', era um grupo composto por homens e mulheres da classe alta da Califórnia, era uma ''sociedade alternativa'', com pensamentos diferentes da sociedade da época, ficou conhecida como ''A Família Manson''. Manson tinha até mesmo seus discípulos e admiradores, esses que o chamavam de ''a reencarnação de Cristo'' ou de ''o Deus do novo mundo''. (Manson sempre negou isso, dizendo que ele é apenas um ser humano comum).

Seu primeiro crime foi com 17 anos em um reformatório quando matou um garoto passando a faca em seu pescoço, ele foi preso em seguida e levado para a prisão, lá ele abusou de vários garotos e passava dias na solitária ou sendo espancado por guardas, foi transferido de prisão, nessa segunda prisão seu comportamento mudou totalmente, passava dias na biblioteca da prisão lendo, foi nesse lugar onde se alfabetizou e começou a ter ideias sobre um novo mundo. 

Saiu da prisão com 19 anos, casou-se e teve um filho, trabalhava em empregos de baixo salário, e para compensar isso, passava as noites roubando, foi preso várias vezes por pequenos furtos, chegou até a estuprar a colega de quarto de uma namorada que o salvou da prisão certa vez, passava dias escrevendo músicas e se dizia maior que os Beatles. 

Charles e sua ''família'' começaram a viver em uma fazenda abandonada, sobrevivendo de restos de lixo e roubando plantações. Charles tinha em mente que um dia haveria uma grande guerra entre as raças, e os negros venceriam, então ele e sua ''família'' deveriam fugir para o deserto, achar um livro que os levaria para a ''cidade do ouro'', e quando a guerra acabasse, eles voltariam para governar o mundo, sendo assim Charles seria ''o quinto anjo'' (os outros quatro anjos seriam os Beatles) e o ''homem mais próximo de Deus''.

                                                Caso Tate-LaBianca

Em 1969, a Família Manson invadiu uma casa onde estavam Sheron Tate (atriz da época, que estava grávida de 8 meses) com seu marido e quatro amigos do casal. Houve um massacre, eles mataram todas as pessoas que estavam lá, quebrando quase todos seus ossos e arrancando seus membros, usaram o sangue das vítimas para escrever ''porcos'' na parede. Na noite seguinte, invadiram a casa de Rosemary e Leno LaBianca, fazendo o mesmo com o casal, também escreveram ''helter skelter'' na parede, junto com ''morte aos porcos'' e ''subida''. 


Manson não estava presente em nenhum dos dois massacres, mas mesmo assim foi acusado por ter elaborado os assassinatos, ele tinha a ideia de que se matassem pessoas famosas de Hollywood, a tal guerra racial começaria, porque certamente falariam que só um negro poderia ter feito aquilo. 

Com 37 anos então, Manson e mais 4 mulheres foram levados a julgamento pelos 6 assassinatos, Manson provou que não estava no local, mas foi declarado culpado assim mesmo, neste mesmo julgamento, Manson admitiu sentir um profundo ódio pela humanidade. Foi sentenciado à pena de morte em 1971, mas as leis do estado mudaram e ele pegou apenas prisão perpétua.

                                                          Hoje em dia

Manson ainda vive, está numa prisão na Califórnia, a cada 5 anos tem uma sessão com um juiz para saber se pode ter uma liberdade condicional, ele nunca conseguiu sair da prisão desde 1972, às vezes nem aparece nas sessões, mesmo hoje em dia, os Estados Unidos o julga muito perigoso para sair de lá, sua próxima audiência será em 2017, quando ele terá 82 anos.