quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Piores Máquinas de Tortura da História

 Durante toda a história, pessoas foram torturadas, seja por diversão ou por interesses políticos, a tortura é o jeito mais prático de fazer alguém soltar alguma informação desejada, em toda a história o ser humano criou jeitos muito criativos para causar dor e sofrimento em outro ser de sua espécie, apenas para obter alguma informação que lhe agradasse, por meio deste post, você ficará sabendo das piores máquinas de tortura que já foram feitas.

10 - A Máscara da Infâmia.
 A máscara da infâmia era uma máscara de ferro cortante, que era usada na escócia no século XVI para mulheres linguarudas, isso mesmo, mulheres que fofocassem muito sobre a vida de outras pessoas e espalhassem notícias ou mentiras alheias eram sujeitas a ter a cara presa nessa máscara-gaiola com um ferro dentro da boca para ''dominar a língua'' e em casos extremos ela era levada à publico para total vergonha.


9 - Tubo de Crocodilo

O tubo de Crocodilo era um instrumento de tortura em que o torturado era obrigado a entrar dentro deste circulo onde apenas os pés e a cabeça ficavam de fora, logo após era colocado fogo na sua face ou nos seus pés para que ele se contorcesse, assim fazendo com que os pregos entrassem em seus órgãos vitais, a pessoa era torturada assim quando não passava informações a seus raptores.

8 - Empalamento

Técnica preferido pelo grande Vlad Tepes, o empalamento é uma tortura em que o torturado sempre acaba morto, o método é simples, colocar uma estaca de madeira em um local ''baixo'' do corpo da vítima e fazer ele sair por cima, por exemplo cravar a estava no estômago fazendo ela sair pelas costas, ou cravar no cóccix e fazer ela sair pela boca.
7 - Esfola

  Técnica principal de Ramsey Bolton, a esfola é o jeito de tortura em que o coitado tem a pele retirada enquanto ele está vivo, ficando com apenas a carne viva de seu corpo, foi muito utilizado na idade média contra a caça às bruxas e contra os magos, o prisioneiro tinha os pés e as mãos amarradas e ficava totalmente indefeso, assim ele morria quando o torturador chegava a sua cintura, a causa da morte é insuficiência sanguínea, porque o indivíduo perdia muito sangue.


6 - Banco da tortura
O banco da tortura era usado na idade média, o processo era o seguinte: a pessoa era colocada em um lugar com dois rolos, em um rolo era amarrado os pés da pessoa e no outro as mãos, se a pessoa não falasse as informações desejadas, o torturador fazia os rolos girarem para direções contrárias, fazendo assim com que a vítima fosse esticada, a pessoa morria rapidamente, quando as juntas e vértebras se quebravam.

5 - A Dama de ferro
Com certeza uma das máquinas mais temidas, a Dama de Ferro, inspiração para o nome da banda Iron Maiden, era um sarcófago com o rosto da Virgem Maria, com vários espinhos dentro que quando era fechada, os espinhos não atingiam nenhum órgão vital do aprisionado, apenas atravessava a carne, fazendo com que a vítima ficasse horas ou dias perdendo sangue até morrer de forma cruel e lenta.

4 - Roda de Despedaçamento

Esse aparelho consistia em uma roda, em que o sortudo era preso com as costelas voltadas para a roda, embaixo da roda, o carrasco colocava fogo, e a pessoa assava como se fosse um churrasco, há relatos que outras pessoas colocavam espinhos, para que o torturado fosse arranhado e perdendo partes do corpo até o fim da tortura.

3 - Aranha Espanhola
Era o temor de muitas mulheres na idade média, era um aparato que era colocado no seio da mulher, esquentado e em seguida puxado com força, fazendo com que o seio fosse totalmente arrancado. Dizem que também fora usado nas nádegas e na barriga, pois seus dentes afidos entravam na carne macia da mulher facilmente.

2 - Garrote

O torturado era colocado sentado em uma cadeira com o pescoço preso em um palanque por uma roda, conforme a tortura prosseguia, a roda ia girando, fazendo o torturado perder o fôlego e morrer, em outras versões da máquina, eram colocadas rodas nos pés e na barria com espinhos.
1 - Manivela Intestinal
Considerado a máquina mais dolorosa da humanidade, a famosa Manivela Intestinal era composta por uma mesa com um ferro em cima, neste ferro, havia uma corda, onde era atado o intestino delgado da pessoa. O nosso intestino delgado normalmente tem 6 metros de comprimento, conforme o ferro gira, a corda puxava o intestino, fazendo com que a vítima que ficava acordada e vendo tudo, morresse lentamente pela dor causada no processo, nunca ninguém ficou vivo após passar por esse método.




Um comentário: