Localizada no Rio Grande do Sul, a Lagoa dos Barros é um dos lugares mais misteriosos do Brasil, tendo inúmeras lendas e ''causos'' sobre. Conheça agora a história desse lugar tão rico em lendas e histórias de fantasmas.
Entre as maiores lendas da lagoa, uma das mais interessantes é a lenda dos cavalos brancos e das ninfas, moradores da região juram ver ou terem visto ou até mesmo ouvido cavalos correrem sem parar perto da lagoa, ninfas rirem e conversarem perto da lagoa, saindo de suas águas a noite para tomar banhos de lua. São dezenas de relatos. Outro relato ainda mais interessante, é que é possível ver uma cidade embaixo da lagoa, e que em dias de maré rasa, podemos ouvir o sino de uma igreja tocando, ouvir pessoas e charretes conversando debaixo da água, como se lá tivesse uma cidade ''parada no tempo'', que ainda vive no século XVIII. Moradores também dizem ver barcos fantasmas na lagoa, barcos piratas com marujos vestidos como se vivessem na idade média, com espadas e armas antigas, dizem ouvir gritos de seus capitães e os marujos cantarem.
A Mulher de Branco
Como em muitas lendas, não poderia faltar uma história de assassinato, certo? A lagoa gaúcha também tem, a história de uma mulher de branco (super original). O assassinato aconteceu em 1940, na capital Porto Alegre, a mulher em questão, está na foto ao lado junto com a notícia no jornal da época. O assassino no caso, foi seu próprio noivo, que a matou e a jogou na lagoa, amarrada em uma pedra. Moradores dizem até hoje que quando você vê a tal noiva, um vento forte começa, fazendo você ser obrigado a tapar os olhos, quando o vento para, ela se foi.
Um relato de 1958 de dois caminhoneiros diz que eles estavam passando perto da lagoa, quando viram uma mulher de branco caminhando perto dela, os caminhoneiros pensaram que pudesse ser algum golpe, como aqueles que você para pra ajudar alguém, e outra pessoa vem escondida e te assalta. Mesmo assim um deles convenceu o outro a parar para tentar ajudar a moça. Eles pararam o caminhão, pegaram suas lanternas e chegando perto da lagoa, só ouviram som de cavalos, mas não acharam ninguém.
A Lagoa fica perto de uma fábrica da AGASA (usina Açúcar Gauso S/A), um vigia da antiga usina, diz que foi o pior emprego que já trabalhou, ele era encarregado de fazer a ronda noturna, passando na parte de fora do prédio, passando perto da lagoa, até hoje ele diz
''Eu me arrepiava todo, era ali que ela estava.''
Nota: o blog trata de assuntos históricos e acontecimentos que marcaram a humanidade, este tipo de post é apenas uma curiosidade pouco conhecida sobre uma lenda interessante, nada disso deve ser levado realmente a sério, o blog prega o ceticismo e o ''não'' a fé cega.''