O famoso Triângulo das Bermudas ou Triângulo do Diabo, como você queira chamar, é um lugar no mapa entre; Porto Rico, Forte Lauderdale (Flórida) e a Ilha de Bermudas, onde mais se tem notícia de desaparecimento de aeronaves e embarcações. Durante nossa história, já foram perdidas muitas embarcações e aviões neste local, e ninguém sabe para onde foram e porquê foram para outro lugar, neste post, vamos falar das principais ocorrências de fenômenos. (como este se trata de um blog cético, nada aqui deve ser levado ao lado espiritual e sobrenatural, são apenas relatos de desaparecimentos, você acredita no que quiser).
1 - Star Ariel
Primeiro caso de desaparecimento de aeronave no local, foi no dia 17 de março de 1949, a aeronave Tudor 4 voava no local, com destino à Jamaica, com 7 oficiais e 13 passageiros, o piloto em contato com a base, dizia que tudo corria bem, algum tempo depois entrou em contado desesperado mas não se entendia o que ele falava, o avião saiu dos radares e foram mandadas aeronaves de busca, mais de 60 aviões percorreram a área e nunca se teve relato deste avião de novo.
2 - USS Cyclops
Primeiro caso envolvendo o Brasil, em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, os Estados Unidos mandavam os navios se reabastecerem aqui no Brasil para chegar na Europa, ou voltando da Europa para ir para o continente norte-americano. Em uma dessas vezes, o navio USS Cyclops reabasteceu no Brasil, e saindo dos portos brasileiros e cruzando o Triângulo foi totalmente perdido o sinal de seu satélite e ele nunca mais foi visto em lugar algum no mundo.
3 - Voo 201
Um dos casos mais sinistros, o voo 201 saiu da Flórida em direção às ilhas Bimini (Bahamas), durante a viagem, o radar sinalizou que o avião perdeu velocidade e altitude, e nos radares constava que ele estava voando quase por dentro da água. Uma mulher nas Bahamas disse que viu o avião cair muito perto da praia, pra variar, com muitas buscas na praia, nunca se encontrou nenhuma evidência do avião.
4 - Voo 19
Após a Segunda Guerra Mundial, 5 bombardeiros americanos estavam voando no Triângulo para treinamento de pilotos, o responsável era o tenente Charles Taylor, após um tempo de voo, o tenente disse para a base que sua bússola havia perdido a funcionalidade e não funcionava mais, apontava para lugares aleatórios. Após mais algum tempo, ele informou que havia perdido o mar, que não enxergava mais o mar e que passaria a se orientar pelo céu (era e ainda é comum as pessoas se orientarem pelo céu em navegações e voos, olhando para a constelação de cruzeiro do sul, você sabe onde é o norte, leste e oeste). Após uma meia hora, o tenente falou que não conseguia ver o céu, e que o céu estava igual o mar. Após algumas horas, nenhum dos 5 aviões estavam no satélite e nunca mais foram encontrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário