sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O homem quase imortal

 Talvez você conheça alguém que já levou um tiro e não morreu, ou até dois, ou pessoas que já levaram choque ou foram atropeladas e ainda estão vivas. Mas eu duvido você conhecer alguém como este homem, que teve uma vida nada fácil e escapou da morte 7 vezes.

 Seu nome era Roy Sullivan, guarda florestal do Parque Nacional de Shenandoah, ele foi atingido nada mais, nada menos que do 7 VEZES por raios, durante toda a sua vida, assim ele entrou para o livro dos recordes sendo o homem que mais vezes foi atingido por raios na história.


1º RAIO

 Era 1942, Roy estava no parque, o sistema de pára-raios ainda não tinha sido instalado completamente, ele estava em sua cabine quando decidiu ir para um lugar mais bem protegido, quando se dirigia ao local, foi atingido por um raio, ficou com muitos ferimentos nas pernas e nos pés mas sobreviveu.

2º RAIO

 Em 1969, Roy estava dirigindo sua caminhonete pelo parque no meio de outra tempestade, um raio atingiu as árvores que estavam perto dele, a descarga elétrica chegou até a caminhonete e o atingiu, ele desmaiou com o impacto do raio, e quando acordou não tinha mais as sobrancelhas e os cílios.

3º RAIO 

 Em 1970, Roy estava arrumando seu jardim durante outra tempestade, quando um raio atingiu um transformador perto dele, ele foi atingido no ombro e teve apenas leves queimaduras.

4º RAIO

O quarto acidente foi um dos mais fantásticos e milagrosos por ele sair com vida, veja o que ele disse sobre o caso; “Houve uma chuva suave sem nenhum trovão até que houve um grande estrondo, quando meus ouvidos pararam de zumbir, eu senti algo quente. Foi o meu cabelo em chamas.” Sim, neste caso ele foi quase atingido em cheio, mas por algo inexplicável, apenas seus pelos do corpo se queimaram e desta vez ele ficou completamente sem pelos no corpo inteiro mas sem queimaduras na pele.

5º RAIO
 
Em 07 de agosto de 1973, Roy estava em um caminhão no parque quando viu nuvens que traziam tempestade. O inevitável aconteceu: ele foi atingido por um raio quando tentava ir para um local seguro.

6º RAIO
 
Roy estava caminhando ao longo de uma trilha em 1976 quando ele foi atingido, mais uma vez sem queimaduras, apenas tirando pelos de seu corpo, após isso, muitas pessoas achavam que ele tinha se tornado imortal. O guarda florestal se aposentou cinco meses depois.

7º RAIO

Em 1977, ele estava pescando, quando foi atingido por outro raio, queimando seu estômago e esôfago, e perdeu audição em um dos ouvidos


 Caso você esteja se perguntando, as chances de ser atingido por um raio são cerca de uma em 280 milhões. As chances de ser atingido por um raio sete vezes são 4.15 em 100.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.
 E o mais intrigante da história deste homem, é que sua morte foi feita por ele mesmo, ele se matou com um tiro no peito, muitos amigos disseram para a policia, que foi por causa de uma perda amorosa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário