quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Doutor Mengele - O Anjo da Morte


 O Anjo da Morte, o que esperar sobre um homem com um apelido desses? O médico alemão responsável por fazer experimentos científicos durante a Segunda Guerra Mundial no campo de Auschwitz. Conheça seus feitos, sua história e sua morte.




 Nascido em 1911, na Alemanha, Josef Mengele foi chefe da enfermaria do campo de concentração de Auschwitz, (Tem post sobre campos de concentração aqui). Formado em filosofia e medicina pela universidade de Munique, Mengeli começou a trabalhar em Auschwitz em 1943, dois anos antes do fim da guerra, mas esses dois anos foram tempo suficiente para ele fazer o que bem entendesse com os presos.
 Estima-se que Mengeli tenha mandado matar 400 mil pessoas, e fez experiências com incontáveis prisioneiros, dentre os prisioneiros Mengeli tinha um certo gosto e fascínio por; irmãos gêmeos, anões e portadores de deficiências físicas. Mengele se especializou em genética na faculdade, era da filosofia que os ''corpos indesejados'' e ''não puros'' deveriam ser exterminados, estudou também hereditariedade e pureza racial em Frankfurt. 

SEUS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

 Como já dito antes, ele tinha um gosto particular por ''freaks''; anões, deformados físicos, gêmeos, homossexuais e deficientes. 

 Mengele injetava tinta azul nos olhos de crianças, unia as veias e sistemas de gêmeos, colocava pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, pegava gêmeos e matava um dos irmãos para ver o que o outro sentia, dissecava anões para tentar provar que eles eram fruto da extrema miscigenação entre raças, amputava bebês recém nascidos para tentar fazer com que seus membros se regenerassem, e o mais tremendo ato foi tentar criar gêmeos siameses em laboratório por meio de inseminação artificial e unindo seus sistemas, a tentativa falhou e os gêmeos foram mortos (estima- se que 3 mil gêmeos passaram pelas mãos de Mengele, apenas 183 sobreviveram). 

FOTOS

 Aqui uma pequena coletânea de fotos dos experimentos de Mengele.

Crianças desnutridas cobaias de Mengeli
Mengele fazendo experiências com gêmeos
Mengele dissecando corpos, exibindo uma coleção deles na parede


Família Ovitz, prinpal alvo de experimentos com anões, eram sempre vistos no ''zoológico'' de Mengeli
Experimento para tentativa de criação de gêmeo siamês

FUGA E MORTE

Fugiu de Auschwitz em 17 de Janeiro de 1945, ficou pela Alemanha até 1949, quando passou por vários países. Veio para a América do Sul e morreu em São Paulo em 1979, ele trabalhou como dono de uma farmácia na argentina na década de 60, mas fugiu de lá depois de cometer um assassinato tentando realizar um aborto em uma jovem. Depois de Auschwitz, foi mantido por ex nazistas que viviam escondidos. No Brasil ele passava o dia regando o gramado de sua casa e ouvindo Mozart, era conhecido como ''Seu Pedro'' e não tinha nenhum documento, morreu tranquilamente alguns dizem que dormindo outros dizem que foi após um mal estar, o fato é que ele foi enterrado com nome falso, só sendo descoberto na década de 80.
 Mengele dizia que só existiam duas raças puras no mundo, judeus e arianos, e uma tinha que destruir a outra. Teve uma vida de chacinas, e uma velhice tranquila, nunca foi condenado ou nem mesmo julgado pelos crimes que cometeu. Todos seus títulos de Doutor e memorandos foram retirados pelas faculdades em que estudou e seus experimentos não contribuíram em absolutamente nada para a ciência.