M4 Sherman
Com o posto de tanque mais utilizado pelas linhas aliadas durante a Segunda Guerra, chegando a ser produzido 50000 exemplares, tendo também um bom número de derivados, foi utilizado também depois do término da guerra, sendo utilizado até a Guerra Fria, confrontando até o T-34 na guerra da Coréia, foi batizado em homenagem ao famoso general da Guerra Civil Americana William T. Sherman, sendo o substituto do M3 Lee - Grant que estava sendo ultrapassado tecnicamente e em campo de batalha pelos tanques alemães e a Blitzkrieg, mas as industria americana não estava pronta para produzir o tanque com as necessidades atribuídas pelo Sherman e passou por protótipos e modernização do M3 Lee.
A suspensão do Sherman era do VVSS (Vertical voluta Primavera Suspensão). O trem de rodagem composto por três conjuntos de bogies, cada uma com dois roadwheels emparelhados grandes cobertas de borracha, uma roda de pista tensor ajustável e o pinhão de accionamento frontal ligado à caixa de velocidades, e três rolos de retorno. A faixa 78-ligações era do modelo padrão, utilizado pela primeira vez no combate de carros M1 volta em 1937, embora reforçada e modificada para minimizar a pressão no solo.
O motor Continental R975 era um motor a gasolina radial, refrigerado a ar proporcionando 400 cv (298 KW) a 2400 rpm. Foi alimentado por dois tanques, totalizando 660 L (175 gal) de gasolina, o que deu cerca de 195 Km de distância de utilização (cerca de 120 milhas). A relação potência-peso foi de 15,8 cv / ton (11,78 kW / ton). A caixa de velocidades era Spicer, manual, sincronizada, com 5 marchas para a frente (mais sobremarcha), um inversa. O diferencial controlada composto por um sistema de direção de travagem embutido, que foi controlado por alavancas. Houve também um freio de estacionamento. O compartimento do motor continha dois grandes extintores de incêndio fixos, tripulados por um tripulante do compartimento de luta. Um gerador auxiliar fornecido poder extra e ajudou a aquecer o motor durante os invernos frios.
O casco inferior foi feito de grandes peças soldadas, embora os bogies foram aparafusados ao casco para a substituição mais fácil ou de reparação, e a frente arredondada foi feita de três placas de aço aparafusadas. Outras partes externas ou foram aparafusadas ou soldadas. O casco superior, no primeiro molde, foi mais tarde soldada, com um talude bem inclinadas, faces planas e ligeiramente inclinado telhado do compartimento do motor, fazendo com que uma característica tumblehome culminando logo abaixo da torre principal. O revestimento de volta incluiu um “U” silenciador do escape em forma traseira, distintivo das versões de produção antecipada. A armadura era de 76 mm (3 pol) de espessura sobre o nariz e talude superiores, de 51 mm (2 pol) na torreta e lados superior e 30 mm (1,18 pol) em outro lugar. O casco superior, em primeiro soldada, foi fundido e arredondado na M4A1.

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