domingo, 24 de setembro de 2017

Os cavalos de ferro da Segunda Guerra - M4 Sherman

M4 Sherman




    Com o posto de tanque mais utilizado pelas linhas aliadas durante a Segunda Guerra, chegando a ser produzido 50000 exemplares, tendo também um bom número de derivados, foi utilizado também depois do término da guerra, sendo utilizado até a Guerra Fria, confrontando até o T-34 na guerra da Coréia, foi batizado em homenagem ao famoso general da Guerra Civil Americana William T. Sherman, sendo o substituto do M3 Lee - Grant que estava sendo ultrapassado tecnicamente e em campo de batalha pelos tanques alemães e a Blitzkrieg, mas as industria americana não estava pronta para produzir o tanque com as necessidades atribuídas pelo Sherman e passou por protótipos e modernização do M3 Lee. A suspensão do Sherman era do VVSS (Vertical voluta Primavera Suspensão). O trem de rodagem composto por três conjuntos de bogies, cada uma com dois roadwheels emparelhados grandes cobertas de borracha, uma roda de pista tensor ajustável e o pinhão de accionamento frontal ligado à caixa de velocidades, e três rolos de retorno. A faixa 78-ligações era do modelo padrão, utilizado pela primeira vez no combate de carros M1 volta em 1937, embora reforçada e modificada para minimizar a pressão no solo. O motor Continental R975 era um motor a gasolina radial, refrigerado a ar proporcionando 400 cv (298 KW) a 2400 rpm. Foi alimentado por dois tanques, totalizando 660 L (175 gal) de gasolina, o que deu cerca de 195 Km de distância de utilização (cerca de 120 milhas). A relação potência-peso foi de 15,8 cv / ton (11,78 kW / ton). A caixa de velocidades era Spicer, manual, sincronizada, com 5 marchas para a frente (mais sobremarcha), um inversa. O diferencial controlada composto por um sistema de direção de travagem embutido, que foi controlado por alavancas. Houve também um freio de estacionamento. O compartimento do motor continha dois grandes extintores de incêndio fixos, tripulados por um tripulante do compartimento de luta. Um gerador auxiliar fornecido poder extra e ajudou a aquecer o motor durante os invernos frios. O casco inferior foi feito de grandes peças soldadas, embora os bogies foram aparafusados ​​ao casco para a substituição mais fácil ou de reparação, e a frente arredondada foi feita de três placas de aço aparafusadas. Outras partes externas ou foram aparafusadas ou soldadas. O casco superior, no primeiro molde, foi mais tarde soldada, com um talude bem inclinadas, faces planas e ligeiramente inclinado telhado do compartimento do motor, fazendo com que uma característica tumblehome culminando logo abaixo da torre principal. O revestimento de volta incluiu um “U” silenciador do escape em forma traseira, distintivo das versões de produção antecipada. A armadura era de 76 mm (3 pol) de espessura sobre o nariz e talude superiores, de 51 mm (2 pol) na torreta e lados superior e 30 mm (1,18 pol) em outro lugar. O casco superior, em primeiro soldada, foi fundido e arredondado na M4A1.

O motorista estava sentado no lado esquerdo da parte da frente do casco, enquanto o assistente de motorista sentou-se à direita, disparando uma bola montado cal.30 (7,62 milímetros) de metralhadora. A principal torre era espaçosa, o suficiente para os outros três membros da tripulação. O carregador sentou-se à esquerda da arma principal e o artilheiro na direita, enquanto o comandante estava na parte traseira, logo atrás da carregadeira. Os três assentos tinha fixações ajustáveis ​​e pode mover-se 30,4 cm (12 pol) para cima e para baixo e de 12,6 cm (5 polegadas) para a frente e para trás. A tripulação tinha dois extintores portáteis, rádio 2-way e o uso de um interfone. Acesso e evacuação pode ser realizada através de quatro escotilhas. Dois acima do talude frontais, um giratório no topo da torre e um no chão, apenas atrás do banco do motorista. A visão periférica era excelentes graças a cinco pericopes (um para cada membro do grupo), com uma deslocação de 360 ​​graus e de inclinação vertical. A torre, moldado em uma única peça, composta por um grande “cesta”, que ajudou a transformar o compartimento de luta inteira com ele, girando em um trilho graças a um sistema elétrico Bendix. Em modelos mais antigos, fendas visão direta, protegidas por um vidro à prova de balas de espessura e articuladas tampas, foram fornecidos para o motorista e assistente, mas mais tarde eliminado devido à experiência de guerra de respingos de bala. O periscópio artilheiro continha uma mira telescópica diretamente sincronizado com a arma principal, enquanto a arma em si recebeu um sistema hidráulico gyrostabilization para disparar mais precisa enquanto está em movimento. O atirador apontou a arma com uma roda de mão e disparou através de impulso eletrônico de pedais operado. A arma principal era de 75 mm (2,95 pol) M3 L modelo / 40, fornecido com 90 rodadas, em primeiro protegido por uma combinação arma de montagem M34 e acoplado com um cal.30 secundário fixo (7,62 milímetros) Browning M1919A4 metralhadora. Ambas as metralhadoras (coaxiais e casco) receberam um total de 4750 voltas em bandas de cartucho, com alguns marcadores. Modelos posteriores recebeu o novo mantelete completa M34A, que também protegia a porta de metralhadora. Anti-ar e de defesa anti-pessoal foi fornecida pelo cal.50 torreta telhado (12,7 mm) arma Browning máquina pesada, fornecida com 400 rodadas. A arma principal tinha elevação e azimute e controle de rádio de ligação FM com um centro de artilharia de apoio de artilharia estacionária. O M4 foi robusto e poderia suportar um 2500 milhas (4000 km) executados antes de exigir qualquer tipo de manutenção. Isto foi particularmente apreciado em muitas situações de emergência.

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