sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O Caso Dália Negra - Elizabeth Short

 Talvez você já tenha ouvido falar de um dos mais famosos crimes já cometidos na história dos EUA, até hoje nunca foi solucionado. Isso mesmo amigo, trata-se do crime de Elizabeth Short, a jovem atriz que ficou mais conhecida como Dália Negra. Veja agora alguns detalhes de um dos casos mais célebres da história da criminologia mundial.



 Elizabeth Short chamada de Dália negra, era uma jovem moça de 23 anos que vivia no estado de Massachusetts com sua família e tinha o sonho de se tornar atriz e alcançar o sucesso em Hollywood, de certa forma ela conseguiu atingir essa fama mas não por seus filmes e sim pela sua morte, sua macabra morte. Dália Negra foi encontrada em Los Angeles em 1947, seu corpo estava largado num terreno baldio com sua boca cortada de orelha a orelha formando um sorriso macabro estilo coringa, mas não era só isso, estava cortada perfeitamente ao meio, o seu sangue havia sido drenado e também haviam varias marcas de tortura espalhadas pelo seu corpo, ela não estava simplesmente jogada ali, tudo indicava que havia sido coloca naquela posição cuidadosamente por seu assassino, com os braços erguidos acima da cabeça e seu tronco a 15 centímetros acima das pernas.

 O apelido Dália Negra foi dado por alguns repórteres que cobriam o assassinato na época, era uma alusão ao filme The Blue Dahlia de George Marshall que retratava uma história de assassinato e mistério e havia sido filmado em Los Angeles. Devido a toda essa participação da impressa no casos, houve algumas pessoas que se entregaram como culpados, no total foram de 50 á 60 homens e mulheres relatando que eram o assassino de Dália, mas todas foram descartadas. No total acabaram sendo investigados 25 suspeitos.

 A história acabou ganhando fama e ganhando o mundo pop, Elizabeth de um jeito meio estranho acabou realizando seu sonho de estrelar as telas de Hollywood, ganhou um filme que levou seu apelido no nome ''Black Dahlia'', o filme de Brian Palma lançado em 2006 teve grande repercussão. Acabou também inspirando alguns livros que contam a sua história mais detalhadamente. Ela também deu seu ar da graça até mesmo na famosa série americana, American Horror Story, na primeira temporada no nono episódio pode se notar uma visitante na casa com as mesmas características de Elizabeth.

 Ganhou até mesmo um perfume com seu nome, Dahlia Noir, mesmo para as pessoas que não são amantes de perfumes, a fragrância floral, suave e marcante pode acompanhar bem uma noite especial, não é?